Para cada rosto um formato de sobrancelha

21.12.15
Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato das sobrancelhas podem influenciar na sua aparência. Elas tanto podem dar contorno e expressão ao rosto, servindo de moldura para os olhos, como podem detonar seu visual. Isso porque as sobrancelhas têm um papel fundamental na harmonia do rosto e podem até mudar sua expressão. De acordo com a designer de sobrancelhas e maquiadora da Maison Payot, Marlene Adami, elas devem ser remodeladas para que valorizem o olhar e potencializem a sua beleza. "Às vezes, o fato de deixá-las muito caídas ou baixas, por exemplo, pode provocar um aparente ar de tristeza", explica. 


Proteção e manutenção 
Antes de escolher o tipo de sobrancelha que mais se adéqua ao seu rosto, é preciso ter em mente que não é só a estética que importa. Nilo chama a atenção para uma função primordial desses pelinhos: proteger os olhos de tudo o que possa escorrer pela face, como o suor por exemplo. Portanto, ao optar por um estilo mais fino, saiba que isso talvez implique um ponto vulnerável para a sua visão. 

 Para cada rosto um tipo de sobrancelha 
Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto. 
Rosto oval: esse formato de rosto pede sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados. 
Rosto redondo: se você tem o rosto redondo fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face mais rechonchuda, e aposte nas angulosas e arqueadas para tirar a atenção da largura do rosto. 
Rosto quadrado: este formato pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. 
Rosto longo: quem tem o rosto alongado deve ter sobrancelhas mais retas, horizontais, sem ênfase no arco. Isso ajuda a compensar o comprimento do rosto. 
Rosto 'coração': prefira as sobrancelhas angulosas ou curvadas. 
Rosto triangular: dê preferência às sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas. 


Escolha o seu tipo 
Mirian Florêncio, designer de sobrancelha e fundadora da Floren Cílios & Cia, dá detalhes de todos os formatos, explicando as suas particularidades e a imagem que eles passam: "Para definir um desenho ideal, devemos analisar não só o rosto mas também a personalidade de cada pessoa", ensina. 
Sobrancelhas finas: combinam com pessoas que têm rostos finos, olhos pequenos ou a testa estreita. São pouco usadas atualmente. 
Sobrancelhas grossas: passam uma imagem mais jovem e natural. "Combinam com as pessoas de rosto quadrado, já que é um formato muito marcante. Mas cuidado: as sobrancelhas devem ter uma espessura proporcional ao rosto", explica Mirian. 
Sobrancelhas curvadas: não costumam ser muito usadas, pois deixam o olhar triste. Mirian dá a dica: "Para quem gosta desse formato, o ideal é deixá-las arqueadas para levantar o olhar, e não entristecê-lo". 
Sobrancelhas arqueadas: passam uma imagem sensual e marcante. São as mais usadas, pois dão um efeito estético harmonioso. Bastante indicadas para quem tem o rosto redondo e quer "afiná-lo". "Como ‘abrem’ os olhos e alongam a face, combinam com várias pessoas, desde que a ideia seja levantar o olhar e dar mais jovialidade à expressão", conta Mirian. 
Sobrancelhas retas: transmitem mais seriedade. Em geral, combinam com mulheres de rosto redondo e largo. 

Outras dicas 
Se você tem olhos pequenos mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar; 
Quem tem olhos grandes precisa de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores ainda; 
 Se seus olhos são muito próximos limpe bem os cantos internos das sobrancelhas, isso vai criar a impressão de que os olhos estão mais separados; 
 Para quem tem olhos distantes, recomenda-se sobrancelhas mais retas. Limpe o necessário nos cantos internos e evite arquear as sobrancelhas. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.