11 Dicas para cuidar do seu cabelo

19.1.16

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto. E para isso não é preciso gastar muito ou passar horas no salão.
Se quer saber como ter o cabelo dos sonhos , dá uma olhadinha nas dicas !

* Cuidados Caseiros Para Os Cabelos
1 - Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.
2 - Ao lavar os cabelos em casa, faça duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e repita a operação.
3 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.
4 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.
5 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.
6 - Quem faz escova precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.
7 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.
8- O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.
9 - Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.
10- Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados, você não deve adotar o tom. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, tudo bem.
11 - Corte as pontas de três em três meses.
*Espero que tenha gostado beijão charmosa !



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.