4 Erros ao prender o cabelo que detonam seus fios

17.1.16
 Com a chegada do verão, temporada que expõe os cabelos a mais ação de agentes externos que podem danificar os fios, é importante redobrar o cuidado. E é justamente nessa época mais quente que as mulheres também abusam das madeixas presas e amarradas, o que pode facilitar ainda mais o dano.


Evite ao prender o cabelo

Amarrar muito apertado: quando você prende o cabelo muito forte, e os fios ficam muito tensionados e puxados, eles correm o risco de quebrar. Nos casos mais graves, o hábito repetitivo pode contribuir também para a queda de cabelo.

Prender o cabelo molhado: quando está encharcado o mesmo úmido, o fio fica sensível e elástico. Por isso, a ação de esticá-lo e prendê-lo, aliadas ao atrito com o elástico, podem facilitar a quebra. Além disso, permanecer com os fios molhados, abafando o couro cabeludo, também contribui para problemas como seborreia.
Usar acessórios ruins: elásticos de borracha ou látex, algumas molinhas e grampos de liga metálica inferior podem contribuir para arrebentar os fios. Prefira elásticos e grampos encapados, piranhas de plástico ou elásticos de tecido.

Repetir hábitos: prender as mechas sempre do mesmo jeito, usando sempre e exaustivamente as mesma técnicas de escovação, secagem, e o jeito de puxá-las e prendê-las pode deixar os fios levemente mais sensíveis. Por isso, varie os penteados, o jeito de finalizar e escovar, para não facilitar a quebra.
 Espero que tenha gostado das dicas beijos ! :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.