Escolhendo A Cor Ideal Do Corretivo

24.4.16











Oi Meninas , como vocês estão ?


No post de hoje vou ensinar á vcs como escolher o corretivo e como cada um pode ser utilizado!

Para quem não sabe o corretivo é um elemento da maquiagem  capaz de dar uniformização á pele, amenizando olheiras de uma noite maldormida e disfarça manchas , cicatrizes e espinha.
Primeiro é preciso saber que existem três tipos de corretivos : corretivos LÍQUIDO , corretivos  CREMOSO e corretivos EM LÁPIS. Os dois primeiros vc deve aplicar com pincel , enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis , sem o auxílio de outros acessórios. "(Quem tem PELE OLEOSA nunca deve optar por corretivos cremosos , porque ele acentua esse problema ).Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele. orienta  o maquiador Marcos Duartte.
Também é importante se atentar à cor do produto principal, que, segundo o especialista, deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender truques de aplicação. Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.

Como pode ser utilizado cada corretivo
*Corretivo Amarelo 
Ideal para disfarçar olheiras profundas com tom arroexeado. Ajuda á disfarçar também hematomas.

*Corretivo Lilás 
Ótimo para esconder manchas amarronzadas , como as de sol . Também é bom para espinhas em processo inflamatório.

*Corretivo Verde 
Tem o poder de neutralizar o vermelho. Então use-o para disfarçar marcas de espinha , vasinhos e manchas ou cicatrizes avermelhadas.

*Corretivo Vermelho 
Ideal para pessoas com vítiligo , manchas brancas ou mais claras que a pele.



    Então é isso meninas , espero que tenham gostado e se gostaram não                        esqueçam de compartilhar a dica com as suas amigas , beiiijjinhos !!!

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.