Calça skinny: Como combinar

12.9.16


 


Oi charmosas, no post de hj irei mostrar para vocês como combinar a calça skinny. A calça skinny é uma calça justinha, que fica bem colada ao corpo a que surgiu primeiramente na sua versão jeans em 1950. Atualmente, ela aparece em versões não só jeans, como também em couro ecológico e em combinações de outros materiais. Essa calça pode ser combinada com praticamente tudo. Essa calça deve ficar justa, porém cuidado para não escolher um tamanho que fique apertado e acabe ressaltado as gordurinhas da cintura e do quadril. Se a calça é justa, a parte de cima deve ser mais larguinha.



                  *COMO USAR A CALÇA SKINNY*

  • Altas
    O grande desafio para as mulheres altas e que não tem muitas curvas, é exatamente criar mais formas no corpo. Para isso vale misturar calças de diferentes texturas e padrões com a parte de cima mais estruturada e volumosa. Que tal experimentar usar com uma blusa peplum ou blazers mais acinturados? Usar cintos por cima dos casacos para marcar a cintura também é uma ótima dica.
  • Baixinhas
    Um bom truque para as mulheres baixinhas, é usar o calçado da mesmo cor que a calça. Quando não há contraste de cor entre a roupa e o calçado, conseguimos criar a sensação de silhueta mais longilínea. O mesmo vale para a parte de cima do look. Quanto mais monocromático, melhor. Também é bom evitar calças com listras horizontais, pois elas achatam a silhueta.
  • Gordinhas
    Este não é o modelo que mais favorece mulheres que estão um pouco a cima do peso, porém se você não consegue abrir mão da calça skinny, dê preferência as de cores mais escuras e lisas. Combine com blusas que fiquem soltinhas no corpo como camisas e batas de cores mais claras e vibrantes.



  • Quadril largo
    Quem tem quadril largo, pode se utilizar de alguns truques para disfarçá-lo e poder usar calça skinny. Combine uma calça de cor escura com um cardigan, casaco ou blazer mais compridos e alguma blusa que chame atenção para a parte de cima do corpo. Acessórios como colares, lenços, cachecóis ou até mesmo uma blusa com uma gola mais trabalhada ajudam a valorizar o look.
  • Perna grossa
    Quem tem perna grossa deve evitar este modelo de calça, pois a skinny ressalta ainda mais as pernas. Porém se você não consegue viver sem a calça skinny, o melhor é não chamar atenção para a parte de baixo do corpo. As calças devem ser lisas e de cores escuras e devem ser combinadas com calçados da mesma cor.
  • Perna fina 
    Esse modelo de calça é super indicado para as mulheres de perna fina pois ajudam a criar a sensação de curvas. Podem abusar de skinnys mais estonadas na região das coxas, calças estampadas e de cores mais claras.
                                     Looks 

1. Look com calça skinny jeans preta

A calça skinny preta, seja em jeans, couro ou outro material, não é muito difícil de combinar. Como ela é lisa, você pode apostar em uma blusa, regata ou camisa estampada. Para dias mais frios, opte por uma jaqueta ou cardigan. Nos pés, calçados como ankle boots e sapatilhas caem bem.

2. Look com calça jeans skinny lavagem clara

O jeans de lavagem clara, especialmente com rasgos e manchas, pede peças lisas na parte superior do corpo. Vale lembrar também que esse modelo não é indicado para quem tem pernas grossas. Blusas, camisas de algodão e regatas mais justas ao corpo são peças que podem completar o look. Aposte em slippers, sapatilhas ou sandálias anabela ou de salto nos pés.

3. Look com calça skinny estampada

Para montar esse look, escolha uma blusa que contenha uma das cores da estampa da calça, assim fica mais fácil de fazer as combinações. Lembre-se que a blusa deve ser lisa para equilibrar o estampado da calça e que a skinny estampada fica melhor em mulheres de pernas finas e longas. Nos pés, use um sapato de cor lisa, em um tom que complemente a produção. Sandálias, scarpins e sapatilhas são recomendados.
 Espero que vocês tenham gostado amoreeees! Compartilhem essa dica com suas amigas, e arrasem no look! bjs :*

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.