8 Dicas para utilizar o óleo de coco

16.10.16
De tempos em tempos um novo item entra pra lista de queridinhos dos truques de beleza, e oda vez é o óleo de coco.
Basicamente, o fato de ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele o torna um multiuso mais potente que muito produto grifado por aí.
 Então separei 8 dicas para vocês espero que gostem! 


1 Removedor de Make
Isso mesmo amores removedor de make, ele promete Promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – no caso da máscara, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto.
2 Como silicone de brilho para o cabelo 
Tipo aquele que você compra na perfumaria: coloque a quantidade referente a uma moeda de 1 real na palma da mão, esfregue e aplique da metade do cabelo até a ponta (nunca no topo da cabeça!).
3 Como hidratante para rosto e corpo 
O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele – se ficou com receio, aplique apenas na região dos olhos, já que o óleo é leve o bastante para esta que é a região mais delicada do rosto.
No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Se quiser, ainda pode adicionar óleos essenciais “a gosto” para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à pele.
4 Melhorar o hálito 
Por conta das propriedades bactericida e antifúngica, é indicado usar o óleo de coco para um gargarejo – uma colherada dele é suficiente. Assim, você elimina os germes que naturalmente acabam ficando na boca, garantindo um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis. Ótima dica principalmente pra quem detesta aquele gosto de álcool dos enxaguantes bucais mais comuns.
 Para prevenir e melhorar marcas na pele
…incluindo as temidas estrias! O óleo de coco ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas; também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo longo, mas que muita gente garante: funciona e sai bem mais barato que um tratamento clínico!
Para limpar pincéis
Lembra do item removedor de make lá em cima? Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto: você tem uma solução para limpar perfeitamente bem seus pincéis de make!
Como tratamento noturno para o cabelo
Aqueça de 3 a 5 colheres de óleo de coco no microondas e depois que ele der uma esfriada aplique no cabelo já lavado com xampu, como se estivesse passando uma máscara de tratamento. Coloque uma touca e bora pra cama! Ao acordar, lave o cabelo e prepare-se para fios hidratados e com muito brilho!
Ajuda na depilação
E vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, que amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.
Bjs esperam que tenham gostado! 
Compartilhem!

1 Comentário

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Toda No Charme.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.